INFOGRÁFICO- Currículo da moda




O CURRÍCULO DA VEZ É O INFOGRÁFICO

Há cerca de 2 meses uma grande demanda de profissionais aderindo ao currículo criativo. Nos tempos de crise é interessante buscar inovação para se sobressair perante a milhares de candidatos disputando uma única oportunidade.

Como profissional de RH acho super interessante o designer de alguns que recebo, porém o único ponto que me preocupa as vezes é o conteúdo. Muitos no momento da elaboração estão se preocupando muito com o designer e esquecendo de estruturar informações de impacto, ficam de forma superficial que acabam por comprometer a aprovação na triagem.

O candidato deve analisar o seguinte, o CV é uma apresentação das habilidades e vivências corporativas, é o anúncio dele para a empresa. Então além do Layout impecável deve conter um resumo de qualificações bem elaborado e escrito, que dê gosto de ler e não seja massante, campos para enfatizar projetos que tenha participado e premiações quando for o caso, não deixa o seu currículo precário de informações ou sem clareza.

Geralmente este modelo é muito utilizados para profissionais de setores criativos: Publicitários, Designers, vendedores, desenvolvedores etc.
Pode ser usado por outras áreas? Pode! Mas para outros nichos é importante construir um Layout sem muitos "enfeites" e cores. Ele pode ser criativo, mas deve transmitir profissionalismo e vender a sua imagem de forma adequada.

Procure atentar-se ao perfil da empresa e verificar se cabe encaminhar o modelo tradicional ou infográfico.

Dúvidas?
Enviei um e-mail: pergunteaorh@yahoo.com.br
www.lopeshrconsulting.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 passos para uma recolocação profissional eficaz

As dores dos candidatos

MUDE DE ÁREA SEM MEDO DE SER FELIZ