Driblando tempos difíceis- Recolocação em tempos de confinamento





Você deve estar refletindo muito nestes dias não é mesmo?

Então vamos compartilhar uma estratégia muito valiosa para que neste período de quarentena você possa ocupar o seu tempo de forma estratégica e assertiva e garantindo novas oportunidades apesar da imprevisibilidade atual.
No artigo passado compartilhei com vocês alguns aspectos que as empresas estão adotando para o momento atual em relação as entrevistas, se você ainda não leu. Deixarei o link ao final do artigo para que você possa lê-lo.

Então vamos lá!

Primeiramente este período de confinamento poderá trazer muitas reflexões pessoais sobre o nosso mundo interno e externo. Quando me refiro ao mundo interno, quero dizer sobre aspectos mais profundos sobre nós e a nossa relação com as dificuldades também, a partir disso podemos descobrir padrões em nós que a tempos carregamos e não surtiram os resultados que esperávamos, podendo se enquadrar em qualquer área de nossa vida desde a pessoal a profissional, mas como estamos falando da profissional talvez seja o momento de refletir sobre isso. Na última sexta feira dia 20 de março iniciou o Outono, na natureza o que representa este período?  Outono é o período que inicia o recolhimento, as folhas começam a  secar, os galhos, a temperatura reduz, diminui a umidade do ar etc. Percebe que é um período que a própria natureza fica introspectiva?

Neste momento estamos passando também por este outono interno um período de grandes reflexões onde algumas coisas talvez não devam fazer parte mais parte de nós, isso faz com que tenhamos um olhar mais profundo sobre as coisas que queremos manter e sobre as coisas que devemos desapegar.
Trazendo isso para a recolocação profissional neste período da quarentena, você poderá refletir sobre quais padrões poderia melhorar em relação a sua busca e desapegar de alguns aspectos que já sentiu que não estão favorecendo neste momento. Abaixo seguem algumas coisas que você poderá mudar afim de obter resultados e aproveitar o seu tempo também:

·         Deixar o seu currículo mais atualizado e reescrevê-lo.
·         Melhorar o seu perfil de LinkedIn como: Mudar o texto de apresentação, trocar a sua foto de perfil, produzir vídeo (este último é um desafio novo).
·         Escrever um artigo para rede e contribuir com a sua expertise de mercado, isso ajuda no engajamento.
·         Escrever textos motivacionais para trazer mensagens positivas para as pessoas da sua rede.
·         Conversar com novas conexões da rede e ampliar o seu Networking.
·         Poderá fazer vídeo currículo e postar no seu perfil para que ele se torne mais atrativo.
·         Poderá fazer um levantamento dos retornos sobre os processos seletivos e mapear qual fonte da um retorno melhor, com base nisso montar uma estratégia nova.
·         Ler bons livros e atualizar conhecimento através de cursos on-line que farão diferença no seu currículo.
·         Assistir bons filmes que tragam bons sentimentos
·         Ouvir boas músicas
·         Trabalhar aspectos sobre a timidez (Deixarei link de outro artigo aqui para auxilia-lo)
·         Tirar um tempo para fazer atividade física dentro de casa e aproveite para chamar as pessoas que moram contigo para participar.
·         Treinar para entrevistas via conferência (Separar as perguntas que são feitas em entrevistas e vá treinando).

Todas as dicas acima são formas de deixar o que é não serve mais ir embora e trazer novas possibilidades.
Curtiu? Curta e compartilhe!
Paloma Lopes
Lopes HR Consulting

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 passos para uma recolocação profissional eficaz

As dores dos candidatos

MUDE DE ÁREA SEM MEDO DE SER FELIZ