8 Coisas que matam o seu currículo

 Olá pessoal,

Hoje vamos falar sobre 8 coisas que matam o seu currículo e você talvez não tenha se atentado a isso.

Há muitas pessoas que por sua vez cometem erros graves no que compõe o seu currículo e de certa forma por inocência, falta de orientação, falta de atenção contribui também para isso. Mas a missão do nosso blog é diferente, nós queremos que você seja um candidato brilhante que tenha todos os coringas para conquistar o emprego dos seus sonhos. 




Então vamos a listinha:

1- Layout do currículo: Fonte, tamanho, organização.

O seu currículo precisa passar credibilidade, quando ele fica com layout feio infelizmente causa uma impressão ruim para a empresa, ele não pode ser desleixado, com fontes ilegíveis, molduras feias. 

2- Excesso de informações: Aquele que possui desde a primeira experiência profissional de 30 anos atrás até o posto de Diretoria por exemplo, ou com uma infinidade de cursos que não tem haver com a sua área de atuação, cursos muito antigos que atualmente não fazem diferença na sua carreira. Selecionador não lerá currículo de 6 folhas, mesmo que você tenha um cargo de Presidente é necessário colocar no currículo as informações de forma assertiva e que gerem valor e isso não tem haver com uma bíblia curricular. 

3- Falta de informações: Este é aquele currículo enxuto demais e pouco informativo, ele peca igual ao outro do tópico acima. É necessário haver um equilíbrio nas informações do currículo, nem demais e nem de menos, o currículo sem informações só contendo seu cargo e nome da empresa não vai mostrar o seu verdadeiro conhecimento e o selecionador quer ganhar tempo também e se ele tiver que ficar ligando para todos os candidatos para perguntar a experiência o trabalho dele não renderá, será mais fácil descartar o currículo. A mas se eu nunca trabalhei na minha vida? Estes casos há um método para desenvolver o currículo que depois farei um artigo sobre isso com mais detalhes.

4- Textos repetitivos: Quando a pessoa trabalha muito tempo numa função, mesmo mudando de empresas ela continua executado as mesmas tarefas e fica repetindo o mesmo texto para cada empresa citada no currículo. Isso faz o currículo se tornar cansativo de ler então se atente a isso.

5-  Currículo com cargos não definidos: Tem pessoas que no campo de cargo que exercia na empresa não especificam, ai você deve colocar no o cargo que te registraram. As vezes colocam a informação do campo das atribuições no local do cargo. Exemplo:

Forma correta: 

Lopes HR Consulting. (01.201 a 01.2020).

Cargo: Assistente de Recursos Humanos

Forma errada:

Lopes HR Consulting. (01.2016 a 01.2020)

Cargo: Folha de pagamento e atendimento 

6- Cabeçalho do currículo com informações erradas: Cabeçalho seria aquele campo inicial onde colocamos as informações de contato, já recebi muito currículo com e-mail errado, telefone errado, número de recado de pessoas que não atendem ou que não passam os dados. 

7-  Currículo não se mistura com carta de apresentação: O que isso significa? O currículo deve ser separado da carta de apresentação, as vezes recebo currículo que tem um campo chamado carta de apresentação, talvez esta pessoa tentou ganhar tempo colocando as duas coisas num único lugar, mas é inadequado. A carta de apresentação deve vir a parte e necessário ter atenção na forma de construí-la também. Escrever frases como meu objetivo é fazer a empresa crescer, falta de personalização usando textos prontos da internet não enriquecem o seu perfil. ( Vou colocar um artigo ainda falando sobre cartas de apresentação). 

8- Informações desordenadas no currículo: Acredito que este é um dos pontos mais complicados, por vezes vemos currículos que não há objetivo profissional, ordem cronológica de datas totalmente confuso e o mesmo se aplica em cursos e outras informações. 

A data precisa estar adequado da seguinte forma: Sempre do mais atual para o mais antigo.

Experiência de profissional-

Lopes HR Consulting. (03.2018 a 11.2020)

Lidero Escola de Transformação. (02.2016 a 02.2017)

Isso vai se aplicar a todo contexto do currículo, para não haver má compreensão do contexto.

Estes erros pessoal são mais comuns do que parecem, eles acabam assassinando o seu currículo pela dificuldade de clareza e o selecionador muitas vezes acaba descartando visto que ele tem um prazo curto para realizar todo processo. 

Você quer garantir que o seu currículo fique impecável?

Na Lidero criamos um curso espetacular explicando passo a passo de como criar um currículo campeão e que garantirá muito sucesso a você nas entrevista acesse o link:https://go.hotmart.com/C44672418M


#entrevista #currículo #emprego


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 passos para uma recolocação profissional eficaz

As dores dos candidatos

MUDE DE ÁREA SEM MEDO DE SER FELIZ